[Indicação de Filme] Cisne Negro

Comentários

Título Original: Black Swan
EUA, 2010.
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Drama/Suspense
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vicent Cassel, Barbara Hershey, Winona Rider.

 

Cisne Negro é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Cisne Negro conta a história de Nina Sayers, uma habilidosa bailarina que dedica seu tempo totalmente ao estudo da dança. Ela não tem uma vida social ou amigos. Sua vida sempre foi para a dança, inclusive sua mãe Erica, com quem vive, é uma ex - bailarina que a apoia o esforço da filha e tem um grande domínio sobre Nina. O rumo todo da história muda quando o diretor Thomas Leroy, decidi colocar Nina no lugar da primeira bailarina na nova temporada da apresentação de O Lago dos Cisnes. Nina porém, se ver em grande dificuldade em interpretar um dos dois papéis que lhe são dados: O Cisne branco que respresenta a pureza e o Negro que respresenta a sensualiade. O seu esforço é admirável, suas tentativas de conseguir se sair bem, suportando comentários ruins e tentando se tornar uma boa bailarina para alcançar o seuobjetivo e provar para todos que ela conseguia. Com a concorrência assídua de Lily, Nina se ver em um embate para conseguir representar perfeitamente os dois papéis, surtando pelo caminho entre representar e interpretar maravilhosamente bem, se auto descobrindo e buscando sua própria independência.
Se fosse por livre e espontânea vontade minha, nunca teria assistido Cisne Negro. A verdade é que eu não gosto muito de drama, sou aquela apaixonada por comédias românticas. Mas aí saiu a lista de indicados ao Oscar e eu falei: "Vou assistir todos os filmes que foram indicados como o melhor do ano para eleger pra qual irei tocer". E eis que aqui estou eu, com toda a minha torcida para o filme. O filme é simplesmente deslumbrante, você fica encatado e maravilhado com as cenas de balé que volta e meia aparecem.
Natalia Portman interpretou maravilhosamente bem - não é a toa que foi indicada também para o Oscar de Melhor Atriz -. A produção de arte, as cenas bem elaboradas e o cenário casando bem são evidencias de um filme com um roteiro ótimo, que prende a atenção do telespectador para saber quando é ou não imaginação da atriz principal.
Sinceramente, acho que Cisne Negro não leva o Oscar de Melhor Filme - apesar de estar aqui com os dedos cruzados para que isso aconteça -, mas não se pode negar que o filme tem uma boa história, com atores maravilhosos, uma cenográfia incrível e cenas bem representadas. A prova é a cena do beijo entre Nina e Lily.

É uma boa dica para quem estiver atrás de um filme para assistir no final de semana.Confiram o trailler  legendado do filme que foi abertura do Festival de Veneza em 2010.
Lembrem - se que a cerimônia do Oscar acontece no dia 27 de fevereiro.

Comentários

•*♥*• Sanzinha •*♥*• 24/2/11 16:52
Todo mundo tá falando bem sobre esse filme. Acho q vou ter q assistir.. rs.

Beijos!
Tessy Isabelle Gasparinne 24/2/11 17:24
amei o blog,obrigada pelo comentário no post Sunset! agradeço demais,vim retribuir *-*

bjs!
Ana Luiza Rosa 31/3/11 16:57
Aaaaah valeu pela indicação Raphinha.
eu assisti e adoooooooreiii!
obrigada mesmo (:
filme é muito bom!
talves mais pra frente até faça uma resenha ou recomendaçao no meu blog tbm (:

beijos,
Ana
Livros ao Meio Dia