[Conhecendo o Autor] Lu Piras

Comentários
O Equalize fica muito feliz de ajudar a divulgar novos autores e suas obras. Gostaria de deixar claro aqui que qualquer um de vocês serão bem - vindos nessa coluna :) Então, vamos conhecer a nossa autora de hoje?

Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.

 A Lu entrou em contato comigo por e - mail e eu fiquei muito feliz. Seu livro é Equinócio. Na verdade, esse é o primeiro da saga. A autora já tinha a ideia tão forte na sua cabeça que escreveu os 4 livros em sete meses. Claro, que agora que já está quase tudo pronto,ela está revisando tudo agora para que fique perfeito. Vamos conhecer um pouco?

Título: Equinócio  A Primavera (título provisório)

Gênero: Romance, Fantástico, Juvenil-adulto

Autora: Lu Piras

Número de páginas: 425 páginas

Site  - Blog - Twitter

O livro de estreia de Lu Piras, apresenta uma jovem que se apaixona pelo seu anjo da guarda, enviado à Terra para alertá-la sobre um grande perigo que corre a humanidade.

“(...)Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo.”(Clara)

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
Uma das principais características de Equinócio é a forma doce e verossímil pela qual Clara narra suas percepções e sensações, principalmente no que toca ao anjo Nate, pois com a sutileza das palavras, ela o transforma num ser real e tangível. No decorrer do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que amadurece diante dos olhos dos leitores. As expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem.
Os títulos dos próximos volumes, são: Polaris - o Norte, Renascer - o Sol e Missão - o Futuro.

Comentários

Lara E. 15/12/11 23:03
Gostei bastante da sinopse!
Esse ano "apareceu" um tanto de autor nacional :P
e cada um com um livro melhor q o outro!
Tomara q eles ganhem cada vez mais espaço!
Beijos, *-*
Lu Piras 16/12/11 00:27
Uhuuuu! Arrasou no post, Raphinha! Ainda nenhum outro parceiro tinha mencionado os títulos das sequências. É tudo provisório, ainda, mas com certeza eu gosto desses títulos!

Obrigada pela sua parceria super valiosa. Adoro fazer parte do Equalize!

Beijocas,

Lu (autora de Equinócio)
Mireliinha 16/12/11 12:13
Tô SUPER curiosa pra ler o livro da Lu *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva
Babi Dewet 16/12/11 12:59
Adorei o post! A Lu é uma FOFA e merece TODO o sucesso do mundo! Torcendo muito por ela!
#Aηα мαgιєяσ# 16/12/11 16:56
Adoreei.. HSUAHSAUHS'..
Adoro romances sobrenaturais.. tudo que é sobrenatural me cativa ^.^
Vai para a minha lista.. agora definitivamente quero esse livro.. hahaha
Beijoos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros
Fernanda Souza 16/12/11 22:07
Como sempre ótimas dicas de leituras nacionais.
Quero essa série... Amei a sinopse.

Beijos
@LeitoraIncomum
Ana Luiza Rosa 18/12/11 22:45
Adorei o post Raphs! Autora parece ser uma fofa, ainda não tinha ouvido falar dos trabalhos dela, e de acordo com o material que você mostrou, me agradou bastante, tive muito interesse e vou querer saber mais! Espero que a autora tenho muito sucesso com a publicação de todos os volumes e que atraia muitos leitores.

bjs,
Aninha - Ofício dos Livros
Mari Sampaio 18/1/12 19:25
Ai, a Lu é uma fofa! Preciso fazer um post de divulgação também, já ia me esquecendo! Sucesso para ela!

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel